domingo, 22 de novembro de 2009

Semana 48/2009


Lá consegui a sexta jante (pneu já tinha). O Luis Capelo dispensou-me uma. Quanto a transporta-la acho que também encontrei a solução: arranjar um suporte de roda original do carro que está fixada com quatro parafusos à porta traseira e aparafusa-la em duas barras de tejadilho. Acho que vai ser uma boa solução.
Com dois suportes de jerrycan, um de cada lado do pneu e duas ópticas, as barras cumprem bem a sua função.
Fiquei a saber também através do Luis que se pode instalar as luzes de stop, piscas e a luz de marcha atrás do lado direito nos farolins superiores do KZJ com bastante facilidade. Basta conseguir os casquilhos de qualquer Toyota. O resto está tudo por lá bastante acessível.
Estive a magicar a colocação do farol de trabalho. Para já a ideia é fixa-lo através de um tubo ao suporte do pneu suplente. Para isso é preciso desviar o pneu suplente da porta um centimetro, centímetro e meio. A solução vai passar por trocar os pernos do suporte por uns maiores.
O tejadilho vai repleto. Duas ópticas, dois jerrycans, a sexta roda e a tenda.

3 comentários:

  1. Boas,que tudo corra bem nessa vossa aventura mas fico com um pouco de inveja pois por pouco estivemos para ser companheiros de viagem www.algarveoffroadteam.blogspot.com mas por motivos de força maior tivemos de adiar para 2011 a nossa ida.
    Fico á espera de mais noticias vossas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Jorge. Gostariamos muito de vos ter connosco. Ao que parece da Europa Ocidental só vamos nós.Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo! Não vejo a hora de acompanhar esta aventura!!!

    Lendo aqui o diário.

    Abração meu amigo Domingos!

    ResponderEliminar