terça-feira, 10 de novembro de 2009

Semana 46 / 2009


Colocar o carro directamente em Budapeste não está fácil. As alternativas são Munique ou Estugarda.
Chegou o mail do BB Office para tratar e enviar a papelada para a emissão dos vistos da Mauritânia (duas entradas) e Mali.É um questionário e pêras (pese embora parte seja facultativa).
Bem, não deve ser fácil tratar de vistos para tanto povo.
Hoje são 11.11. Temos até 16.11. Na boa, embora um dos expedicionários tenha que dar corda aos sapatos pois o seu passaporte já não tem onde colocar mais carimbos.
Cidadãos do mundo.
Depois da Revista OffRoad 4x4 e da loja TT Graupuro, conseguimos o apoio da Nelo Kayaks. Thank you very nice my friends.
Os documentos para os vistos estão a dar um pouco de trabalho e "perícia". Principalmente a Mauritânia quer todas as informações possíveis e imaginárias. Ainda assim devem "embarcar" para Budapeste no primeiro dia do prazo, segunda 16.
Começamos a ter a sensação de que o BB é efectivamente um "zero assistance" rally. Feedback a questões sobre os vistos, nada. Há que pensar e agir. Vale que temos um "burocrata" no grupo habituado a estas andanças. Esperemos que esteja tudo em ordem.
A navegação também é preponderante num "passeio" fora de estrada.
Reunir bons mapas, trilhos, aparelhos de navegação, fazer cartogramas para poupar trabalho na escolha das cartas "and so on".
Acabei de fazer um cartograma da Mauritânia trabalho que tinha iniciado o ano passado quando me preparava para lá ir com o António Barros.
Enquanto "passeamos" pelos mapas parece que a viagem já começou.
Neste momento falta-nos "material" do Mali mas o Michelin 741 também é uma óptima ajuda.

1 comentário:

  1. Mas!!!!
    A dificuldade maior vai ser da "Packing List".
    Carregar o Toy com as caixas de vinho !

    ResponderEliminar