sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Budapeste - Agadir 2010


Como referi antes, mais uma vez, o terrorismo (ou lá o que lhe queiram chamar), venceu um evento automobilistico.
Devido aos recentes acontecimentos na Mauritânia (e alegados movimentos no Sahara Ocidental), a organização do BB, após reunião com o MNE Hungaro decidiu transformar o Budapeste / Bamako no Budapeste / Agadir. Tal foi-nos informado na tarde de 15.01, ou seja, no dia anterior à partida.
É dificil aceitar a boa fé da organização que não se coibiu de receber todos os valores em falta (ferry, aluguer do TC...) e só depois anunciou tal facto.
A partida aconteceu no dia e hora agendada com o espectro de que o evento se realizaria entre o dia 16 e o dia 29.01 com inicio em Budapeste e termo em Agadir. A primeira, segunda e terceira paragens foram de acordo com o programa prévio (Mantova, Perpignan e Almeria). As restantes aconteceram no lado nordeste do Erg Chebbi, Tinerhir, Mahmid, Assa, Layounne, Khanifiss, Cap Draa, Sidi Ifni, Tafroute e finalmente, Agadir.
O itinerário marroquino foi bastante interessante mas o objectivo era outro.
Para nós, que tivemos uma logistica tão "pesada" (enviar o carro de camião para Munique, viajar para Munique de avião e fazer Munique / Budapeste de carro), Marrocos ficou demasiado longe para o disfrutar em pleno.
Entretanto, a meio do "campeonato", um grupo tresmalhado bastante numeroso, deixou a prova e rumou a Bamako, pasme-se, como o "Master Mind" do BB (que, ao que parece, tinha vendido os direitos da prova por três anos a esta organização, mas, particularmente, teria na forja fazer um filme sobre a viagem....??????) que com eles agendou um encontro no Hotel Regency em Dahkla no dia 25 às 21.30.
Como devem imaginar, a frustação, ainda não se desvaneceu. Mas, pelo menos atenuou-se com o horizonte de um novo projecto bastante mais despreocupado e informal.
Que tal um Raid ao Burkina Faso entre 01 e 15 de Agosto deste ano?
Informações em novo blog.
Por mim, o BB acaba aqui.Obrigado aos apoiantes, seguidores e visitantes. Até Bobo Dioulasso no Burkina...

Sem comentários:

Enviar um comentário