domingo, 20 de dezembro de 2009

Semana 52/2009


Está definido o local da partida do BB 2010 - O Hungaroring - circuito onde se disputa, entre outros, o Grande Prémio da Hungria de Formula 1 e fica situado em Mogyoród nas vizinhanças de Budapeste.
A partida é dada no dia 16 de Janeiro pelas 08h e os participantes inicam a odisseia numa pequena pista TT "para ver se os carros têm tudo bem fixado".

Bom, está na altura de falar da nossa viatura.
O carro que, se tudo correr como previsto, nos vai levar até Bamako e trazer de volta até à nossa "alegre casinha" é um Toyota Land Cruiser KZJ 95.
Recentemente sentiu-se indisposto (custava-lhe pegar...) e conclui-se que tinha um problema na bomba injectora. Desmontada e reparada a dita tudo indica que o problema está solucionado. Antes disso tinhamos "calçado" o Toy com pneus novos - 4 General Grabber AT2 265-70/16 - e uma suspensão mais "à maneira" - molas OME+4cms, amortecedores IronMan Foam Cell atrás e OME à frente. Ficou bastante mais apto. Colocamos-lhe também protecções por baixo e um "dog guard" para encher a bagageira até ao tecto. Na bagageira vai ser colocada uma plataforma para ficarmos com rés do chão e andar senão a bagunça é total. Foi-lhe aplicado um intercooler do KDJ o que o pôs bastante mais ladino e esperamos o refresque quando chegarem às altas temperaturas; uma segunda bateria à qual ligamos duas entradas de isqueiro; instalamos o cabo Antena/CB que é portátil;um farol de trabalho "and so on". No tejadilho vai levar uma tenda e duas barras com a sexta roda, dois jerrycans, as pranchas plásticas, o "high lift" e duas ópticas - vai no limite. Dos 150 kgs ficam-lhe as penas.
O aquecimento do Toy não está nada famoso. Há que fazer uma revisão à "chauffage" já que vamos começar em temperaturas bastante "cool". Hoje em Munique estão - 14º, mas "feels like" - 22º. E como de seguida vêm o calor do Sahel há que carregar o AC.
Para navegação, parece a NASA: um pc, dois Garmin e um PDA como hard e o Mapsourse e o Ozi como soft. Em papel, dois mapas Michelin.
Vamos tapar os vidros laterais traseiros e o vidro da porta traseira com vinil. Reduz o calor e dá mais "privacidade" aos nossos pertences.
Conforme me for lembrando vou acrescentando aqui todas as "judiarias" que formos fazendo ao Toy.
Fica a faltar a foto do quarto "expedicionário" - o Toy - mas, como ainda lhe falta todo o "make up", achamos por bem aguardar. Quando estiver mais "compostinho" a foto aparece.

Sem comentários:

Enviar um comentário