sábado, 16 de janeiro de 2010

O terrorismo venceu mais uma vez

Face às ameaças e práticas terroristas na Mauritânia, a organização do BB, pelas 17h de ontem, anunciou que o BB 2010 não seria cancelado. O BB 2010 parte hoje às 08h da manhã rumo a Almeria, atravessa para Marrocos e termina no dia 29.01 em Agadir, sem sair do país.
Mais uma vez o terrorismo derrubou um grande acontecimento automobilistico africano. Há muito mais para dizer mas, dado o adiantar da hora, o cansaço e a surpresa, mais tarde aqui ficará aquilo que vivemos, observamos, sentimos e pensamos no momento da declaração da decisão.
Não sabemos também no momento o que vamos fazer,
Uma coisa é certa: quem quiser seguir para Bamako vai por sua opção, não vai no BB - The Great African Run que se rendeu às ameaças e recentes praticas terroristas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BB I

13.01 - Uma boa notícia: o Toy já está à nossa espera em Augsburg e diz que, embora fria, fez uma óptima viagem e que nos aguarda com ansiedade.
14.01 - Chegamos a Munique com duas horas e trinta de atraso. Nada para aquilo que receavamos. A paisagem é toda branca. Metro até ao hotel, pousar as malas, e ir ao Turco comer um kebbab. Dormir quatro horas, pequeno almoço e rumar até Augsburg buscar o carro.Estava direitinho como o tinhamos enviado.
Atestar o deposito e toca a andar até Budapeste.
Só à entrada na Hungria é que a paisagem se veste novamente de verde. Até lá o branco, ora ccompacto ora rendilhado.
Chegamos à magnânime Budapeste. Sempre à pressa, pousar malas, jantar e ir ao rendez vous no Symbol. Estava tudo muito bonito mas o cansaço vence e amanhã às 9.30 temos a verificação técnica.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nova grelha


Amigos e seguidores

Amanhã começa para nós o Porto-Munique-Budapeste-Bamako-Porto no aeroporto Francisco Sá Carneiro rumo a Munique via Madrid.
Até agora os relatos têm sido classificados semanalmente. Como a partir de agora a álea acesso à net/tempo disponível é enorme, passamos a postar as noticias "ao calha" em capítulos numerados "ao calha"(como gosto desta expressão). O primeiro é o BB I e por aí a diante.
Esperamos passar aqui a imagem da 2010 Great African Run e الله يريد كل شيء على ما يرام
Então até já.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Semana 03/2010

Os finalmente têm sido uma avalhanche de informações e instruções do BB Office às quais procuramos estar atentos. As exigências administrativas e técnicas são imensas e, não queremos ficar na linha da partida. Interpretar o inglês/hungaró/português também atrapalha um pouco.A equipa portuguesa dos pai e filho Sepulveda tiveram o primeiro contratempo. Planeavam sair de Madrid rumo a Budapeste ontem, dia dez, mas não poderam sair da cidade. A generalidade das estradas estavam intransitáveis ou com o transito demasiado condicionado para se fazerem a tal aventura. Como solução, logo que possam, partem para Barcelona, onde vão apanhar o ferry para Génova e daí para Budapeste.
Eu bem tinha dito ao "bureau" do BB que isto de obrigar o pessoal da europa ocidental a atravessar a europa central nesta altura do ano era uma expedição acrescida.
No nosso caso, as situações são três (talvez elevadas ao cubo quadrado): primeiro, temos o carro em trânsito para Munique (mais concretamente para Augsburg). As ultimas informações que tivemos são que o camião está a rolar normalmente durante o dia, que o problema é mesmo o de circular durante a noite. Contudo, estamos todos optimistas que o Toy chegue quarta feira ao destino: depois esperemos que não haja atrasos radicais ou voos cancelados na quarta feira do Porto para Madrid e de Madrid para Munique que nos impeçam de sair de Augsburg na quinta de manhã para Budapeste: finalmente, esperamos que as estradas de Augsburg até Budapeste estejam transitáveis para chegarmos antes de anoitecer.
Se há algum stress?
Bem, tudo isto somado ao facto de ter que organizar as coisas para uma saida de quatro semanas e ainda contar com a garganta bastante afectada quando nos vamos deslocar para temperaturas negativas, como diriam os espanhois, "no veas"...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Semana 02/2010



Esta semana não está fácil actualizar o blog. São os ultimos preparativos como bem compreendem. Novidade de monta é que, à ultima da hora, a partida do BB 2010 foi transferida para o "City Park Ice Skating Rink" perto da Praça dos Heróis. O Toy já está com o "make up" como podem ver. Gostam? O designer é de renome.Ficou livre a porta da frente para dístico do BB 2010. Esse só em Peste.